Clube18

Fisioterapia na Gravidez e Pós-parto ​

A sessão de fisioterapia na gravidez ou no pós-parto é individual.

Na gestação, o corpo da mulher atravessa alterações físicas e fisiológicas necessárias ao crescimento e desenvolvimento do bebé que podem causar dor ou desconforto, restringir movimentos ou comprometer algumas das atividades quotidianas. Após uma avaliação objetiva, a fisioterapeuta define quais os exercícios mais indicados para cada mulher, adaptando-os ao período em que se encontra, garantindo sempre o bem-estar da mãe e do bebé.

Ao longo da gravidez, este treino personalizado e focado essencialmente em fisioterapia para mulheres grávidas, quando aplicado, permite a preparação para o nascimento e a prevenção de lesões músculo-esqueléticas.

Por vezes, apenas uma avaliação inicial é suficiente para aliviar a dor ou impedir que ela aumente, podendo fazer a diferença na qualidade do descanso durante a noite, por exemplo.

No período pós-parto o corpo da mulher demora, em média, 6 meses para recuperar. Com este treino personalizado do Clube 18, a recuperação da condição física da mulher será gradual e previne ou reabilita possíveis sequelas do parto. A reabilitação de músculos do pavimento pélvico e tratamento de cicatrizes será mais rápida, eficaz e executada de forma segura.